segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A GUERRA MUNDIAL DA SOBERANIA

               


   As autoridades americanas declararam que o FBI (Federal Bureau of Investigation) não precisa de autorização da justiça para realizar hacking (acessar um computador sem prévia autorização). Desde que qualquer computador estrangeiro demonstre atividades criminosas ou mesmo atitudes suspeitas.

   Isto iniciou com o projeto PRISM, desenvolvido pela NSA (National Security Agency) iniciado em 2007, na gestão de Bush e continuado na gestão de Obama. Este projeto autoriza filtrar comunicações e dados sensíveis ou perigosos transmitidos por servidores localizados no país. Por este motivo, o alcance do PRISM abrangeria vários lugares do mundo.

   Logo, o PRISM seria um programa de vigilância constante e em tempo real realizado pela NSA. A agência estaria monitorando ligações telefônicas, atividades realizadas com cartões de crédito e tudo o que fazemos na internet. O envio de e-mails, as conversas e posts no facebook, assistir a vídeos no youtube e pesquisas na web, tudo está sendo monitorado pela NSA.

   Isto evidência que as grandes empresas de tecnologia estão compartilhando os nossos dados.

   Os países querem satisfação do governo americano, visto que, as soberanias dos demais países estão sendo vigiadas pela soberania maior, a Americana.
           

Fontes: